Pesquisar

quinta-feira, 19 de maio de 2016

RAIMUNDO IMUNDO, MINHOCAS


Com o objetivo de incentivar e melhorar a leitura dos alunos, a turma 401 explorou durante o primeiro trimestre de 2016 o livro Raimundo Imundo. No final do trabalho, os alunos confeccionaram um boneco do personagem principal utilizando diversos materiais. Os bonecos foram apresentados aos colegas que aprenderam maneiras diferentes de montá-lo.





segunda-feira, 9 de maio de 2016

Relógio! Pra quê?

Alunos da turma 501 da professora Patrícia confeccionaram relógios analógicos e levaram para a sala de aula para os auxiliarem na hora de resolver situações-problemas envolvendo medidas de tempo. Até os responsáveis auxiliaram os filhos na tarefa de casa e mostraram que não basta ser pai e mãe; é preciso  participar!





domingo, 1 de maio de 2016

Alimentação Saudável

Na quarta-feira, dia 27 de abril de 2016, os alunos da turma 401 da professora Elexsandra montaram um café da manhã com os tipos de alimentos estudados em sala de aula: energéticos, reguladores e construtores. Os alunos e a professora Elexsandra, se organizaram para o café e tiveram uma manhã deliciosa!






18 de abril — Dia Nacional do Livro Infantil 

O dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril. A data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato. A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil. O Dia do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.
As professoras Dalessandra e Iara não poderiam deixar esta data tão importante passar em branco. Por isso, no dia 20 de abril de 2016, levaram seus alunos para uma visita a Biblioteca Municipal de Volta Redonda, bem como a uma livraria. Em ambos os lugares os alunos e professoras foram muito bem recebidos.