Pesquisar

terça-feira, 13 de setembro de 2016

 Alunos comemoram o Dia da Independência


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.(http://www.suapesquisa.com/independencia/)
Para comemorar essa data tão importante as professoras e os alunos do primeiro turno da Escola Antonietta, no dia 6 de setembro de 2016, sob a supervisão da professora Patrícia (Sala de Leitura), fizeram algumas apresentações.

 
Alunos cantam o Hino Nacional



Turma 102 da professora Iara.

Turma 402 da professora Juliana canta o Hino da Independência.

 É bom saber!

Após terminar de cantar o hino, não se deve bater palmas, embora não haja proibição explícita, apenas um impedimento implícito (e até discutível) no Parágrafo único do Artigo 30 da Lei 5700
A Lei 5700 diz que é obrigatório o ensino do canto e da interpretação do Hino Nacional em todos os estabelecimentos de ensino público ou privado e que é preciso cantá-lo uma vez por semana (Artigo 39, parágrafo único).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário