Pesquisar

terça-feira, 29 de setembro de 2015

JOGOS ESTUDANTIS 2015



EQUIPE DE QUEIMADA FEMININA SUB10 LEVA MEDALHA DE PRATA NOS JOGOS ESTUDANTIS DE VOLTA REDONDA


As alunas Rafaela, Adrielly, Lívia, Maria Eduarda Torres, Maria Eduarda Silva, Laila, Maria Eduarda Botelho, Evellyn, Ana Luisa, Ana Beatriz, Gabriela, Júlia, Carla, Beatriz e Mariana compõem nossa equipe de Queimada 2015.
Demonstraram muita garra chegando até a final e levando a MEDALHA DE PRATA para o quadro de medalhas de nossa escola. Parabéns meninas!!! Vocês arrasaram!!!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

ALUNOS DO 4° ANO (PROFESSORA MYLENE) CONFECCIONAM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

Os alunos alunos do 4° ano confeccionaram seus próprios sólidos geométricos para reconhecer cada um deles, bem como suas características específicas como VÉRTICES, FACES E ARESTAS. Com a confecção dos sólidos, os alunos também puderam diferenciar sólidos geométricos de figuras planas.





















terça-feira, 22 de setembro de 2015

AVALIAÇÃO EXTERNA


SAERJ - Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro

O Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) existe desde 2008 e foi criado com o objetivo de promover uma análise do desempenho dos alunos da rede pública do Rio de Janeiro nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática do 4° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.
Instituído pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, o programa tem como finalidade monitorar o padrão de qualidade do ensino e colaborar com a melhora da qualidade da educação. Os resultados de avaliações em larga escala como o SAERJ apresentam informações importantes para o planejamento de medidas em todos os níveis do sistema de ensino e funcionam como subsídio para ações destinadas a garantir o direito do estudante a uma educação de qualidade.
O SAERJ compreende dois programas de avaliação: o Programa de Avaliação Diagnóstica do Desempenho Escolar e o Programa de Avaliação Externa. Embora com perspectivas diferentes, os resultados dessas avaliações são complementares e, para que possam fazer a diferença na qualidade da educação oferecida, devem ser integrados ao cotidiano do trabalho escolar.
Fonte:http://www.saerj.caedufjf.net/saerj/

Nossos alunos já participaram de duas etapas do Saerjinho, realizadas no primeiro e no segundo bimestres deste ano, e AMANHÃ, dia 23 de setembro será a terceira etapa do Saerjinho.

Nas fotos abaixo estão os alunos dos quintos anos que atingiram mais de 80% de aproveitamento nos bimestres anteriores e portanto são os DESTAQUES do primeiro semestre de 2015. 





Abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2015

MÚSICA NA ESCOLA


PROJETO DE MÚSICA MÃOS FRATERNAS E SONORAS

Alunos do 5° ano da Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos cantando para o prefeito
 ANTÔNIO FRANCISCO NETO, secretários de educação e de cultura, vereadores, diretora Josiane, músicos do projeto e convidados


Cliquem nas fotos para ampliá-las:















sexta-feira, 18 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO FÍSICA

ALUNOS DA ESCOLA ANTONIETTA MOTTA BASTOS PARTICIPAM DA ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS DE VOLTA REDONDA 2015


No dia 18 de setembro, o município de Volta Redonda estará iniciou o Jevre 2015 (Jogos Estudantis de Volta Redonda), que já tem confirmada a participação de 53 escolas – públicas e particulares – da cidade. Os alunos irão competir em 16 modalidades esportivas, sendo dez olímpicas, divididos em faixas etárias, recebendo estudantes de 7 a 17 anos. As modalidades são atletismo, natação, futsal, futebol society, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa, badminton, xadrez, vôlei de praia, judô, taekwondo, queimada, cabo de guerra, câmbio. As competições seguem até 25 de outubro,
        
        A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, disse que várias mudanças foram implantadas para os Jogos Estudantes deste ano, o que já aumentou o número de escolas participantes – no ano passado foram 38 unidades inscritas.

        “Este é o primeiro degrau de muitos para levar os desportos para dentro das unidades, ampliando a participação das escolas e estudantes na prática esportiva, fortalecendo o ano olímpico  de 2016, quando mais ações para o desenvolvimento do esporte prosseguirão”, salientou Rose.
        
        O coordenador pedagógico da Smel, o professor de Educação Física Daniel Alves, explicou que as mudanças na competição estudantil feitas pela secretaria visam a proximidade com os jogos olímpicos Rio 2016. “Criamos uma página dentro do endereço eletrônico da Prefeitura – portalvr.com - para inscrição geral e nominal das equipes, comunicação entre as unidades escolares e a organização dos jogos. Faremos ainda uma cerimônia de abertura, com desfile das unidades escolares e um show com um DJ local, e incluímos três novas modalidades  esportivas, todas olímpicas: taekwondo, badminton e vôlei de praia”. Além disso, de acordo com Daniel, será realizada uma competição Sub 8 em forma de festival, haverá distribuição dos jogos de forma que não haja coincidência de partidas em diferentes locais da cidade, encerramento oficial e entrega da premiação nas modalidades coletivas na mesma semana, com a participação de um atleta olímpico, e premiação da Escola Campeã Geral do Jevre 2015.
Fonte:www.portalvr.com


Confira as fotos no link acima

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

INFORMÁTICA


UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DA INFORMÁTICA NO FESTIVAL DE DANÇA DE VOLTA REDONDA


Em parceria com o Professor de Educação Física Rodrigo Andrade, utilizamos o editor de áudio AUDACITY para gravar os alunos declamando a poesia que foi adicionada à música do festival. Fizemos a gravação dos áudios inserindo fundo musical e adicionando a seguir a música A BAILARINA.


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

LEITURA

PALCO DA LEITURA


Para incentivar o interesse de seus alunos pela LEITURA,  a professora TATIANA do 2° ano vem utilizando o PALCO DA LEITURA. 






A cada dia, alguns alunos são sorteados para subirem ao "PALCO" e ler uma história para os colegas de classe. 

Clique nas fotos para ampliá-las:












SEQUÊNCIA DIDÁTICA


TRABALHANDO COM SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO MÊS DO FOLCLORE




As sequências didáticas são um conjunto de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Organizadas de acordo com os objetivos que o professor quer alcançar para a aprendizagem de seus alunos, elas envolvem atividades de aprendizagem e de avaliação.





A Professora Tatiana vem utilizando a sequência didática em suas aulas. Essa sequência foi desenvolvida para trabalhar os seguintes gêneros textuais: cartaz e receita.






Ao organizar uma sequência didática, a professora organizou as etapas do trabalho com os alunos, de modo a envolver também outras disciplinas, como Ciências, História e Geografia.



Outra vantagem desse tipo de trabalho é que leitura, escrita, oralidade e aspectos gramaticais são trabalhados em conjunto, o que faz mais sentido para quem aprende.