Pesquisar

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ESCOLA E COMUNIDADE

EVENTO: Vem pro CRAS Rústico
Alunos do 4° ano se apresentam em evento do CRAS

A convite do CRAS Rústico, os alunos da turma 403 apresentaram-se no evento que ocorreu no último dia 15 de agosto. Além da apresentação, os alunos ainda puderam se divertir com brinquedos, algodão doce, pipoca e pintura oferecidos no evento. Os pais, que estiveram presentes também não ficaram de fora. Para eles havia cortes de cabelo e serviços de manicure.



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FOLCLORE

PRODUÇÃO DE TEXTO 

TEXTO COLETIVO

Alunos do 1° ano (Turma 104 - Professora Tatiana) produzem texto coletivamente sobre lenda folclórica.


Para ilustrar o trabalho, cada aluno criou um Saci-Pererê com dobraduras

AS PLANTAS

AS PLANTAS EM NOSSO DIA A DIA

As pessoas utilizam as plantas de diversas maneiras: na alimentação, na fabricação de remédios, móveis, tecidos e até para enfeitar ambientes.




Os alunos da turma 203 (Professora Érica) participaram de uma tarde de degustação de diferentes tipos de chás feitos com plantas que estavam sendo estudadas em Ciências Naturais. A professora explicou ainda sobre os benefícios que os chás podem trazer para o organismo das pessoas.







Para acompanhar a degustação de chás, dona Carmen (avó da aluna CARMEN DOS SANTOS DE FIGUEIREDO) enviou ainda bolinhos de chuva que tornou nossa tarde ainda mais saborosa.



 Gostaríamos de agradecer também a colaboração dos demais responsáveis que nos enviaram esses deliciosos chás. 


terça-feira, 26 de agosto de 2014

PROFISSÕES

OS DIFERENTES TIPOS DE TRABALHO E DE TRABALHADORES

Os alunos da turma 204 (Professora Iraci) estão conhecendo um pouco mais sobre diferentes tipos de profissões

Os pais foram convidados a contar para as crianças um pouquinho sobre suas profissões.

Nessa sexta-feira, 22/08/2014 a aula de História teve uma participação especial. A primeira a participar dessa aula diferente foi a Lúcia Rachel de Souza Soares, mãe do aluno GUSTAVO DE SOUZA CAVALCANTI. 

A mãe de Gustavo é Técnica de Enfermagem.  Os alunos adoraram conhecer um pouco sobre essa profissão e puderam manusear alguns instrumentos que fazem parte do dia a dia da vida profissional de Lúcia.

Outros pais estão sendo aguardados !!!!!!!

Os alunos poderão conhecer várias profissões e a família ajudará na construção do conhecimento dos pequenos.

FAMÍLIA E ESCOLA: Parceria para o sucesso!!!! 






segunda-feira, 25 de agosto de 2014

FOLCLORE

A LENDA DO  BUMBA MEU BOI

No mês de agosto a Professora Érica (turma 203) vem desenvolvendo um excelente trabalho incluindo o Folclore em seu planejamento diário. 

Em Língua Portuguesa, a professora explorou diferentes textos que abordavam algumas lendas do nosso Folclore. Para surpresa dos alunos, a turma recebeu a visita de um dos personagens principais do folclore brasileiro: o BUMBA MEU BOI.  

A diversão foi total e a história ficou ainda mais interessante para as crianças!!!!





quarta-feira, 6 de agosto de 2014


FOLCLORE

Com o objetivo de resgatar o valor do folclore brasileiro e conscientizar os alunos da importância de se preservar a cultura tradicional do nosso país, a turma 201 da professora Iara fez um varal de adivinhações.
As adivinhações foram pesquisadas em casa e, na sala de aula durante a rodinha, cada um leu suas adivinhações. Depois copiaram, ilustraram, montaram o “VARAL DAS ADIVINHAÇÔES” e colocaram no pátio para que toda a escola pudesse também se divertir.